Nó de gravata

Nó de gravata

Você sabe fazer o nó da gravata?

A gente percebe quando o garoto está crescendo e se tornando um jovem quando começa dar os primeiros passos em relação aos requisitos que envolvem o vestuário clássico, normalmente requisitado em reuniões mais formais ou em formaturas. É nessa hora que o garoto recorre ao Pai ou a um homem na casa para ensinar-lhe a dar o nó da gravata.

Lembro de alguns amigos que já deixavam o nó feito para não terem que se preocupar nem ter o trabalho das voltas e mais voltas da tão temida tira de seda que tanto insiste em aparecer nas ocasiões formais.

Se você ainda não sabe como dar o nó na gravata ou se esqueceu, aqui vai uma ajudinha para te refrescar a memória.

Como fazer o nó de gravata?

Simples

É o mais prático de todos. Vai bem com todos os tipos de colarinhos, principlamente se a gravata for mais grossa.

O nó simples é o grande clássico de nós de gravata. Ele é sem dúvida o mais utilizado porque é simples de realizar e condiz com a maioria das gravatas e colarinhos das camisas. Ele é perfeito para os homens de média ou elevada estatura. O nó simples é estreito quando realizado com gravatas finas e mais largo quando realizado com gravatas grossas.

nó simples

 

WINDSOR

Esse nó, em forma de triângulo, exige várias voltas da gravata por isso é mais volumoso e ideal para gravatas colarinhos mais abertos como o italiano. O nó Windsor é o nó das grandes ocasiões. Muito inglês, o seu nome provêm do Duque de Windsor que o popularizou. Como ele é volumoso, deve ser realizado de preferência em colarinhos afastados, como os colarinhos italianos ou os colarinhos Windsor.

nó windsor

 

 

SEMI-WINDSOR

Também é um nó volumoso, ideal para gravatas mais leves. Parecido com o Windsor. O Meio Windsor assemelha-se ao Windsor no entanto menos espesso e mais fácil de realizar.
Ele utiliza-se idealmente com gravatas finas ou pouco espessas. Elegante e triangular, ele adapte-se preferencialmente sobre uma camisa de colarinho clássico ou uma camisa de colarinho aberto.

semi windsor

 

BORBOLETA

Não é um nó muito utilizado no Brasil mas se você quiser se lançar na moda dos nós borboleta, segue o passo-a-passo de como fazê-lo. Tal como a gravata clássica, a borboleta não aceita todas as cores nem motivos.
Geralmente preto, o nó borboleta utiliza-se com um smoking preto e uma camisa branca com colarinho partido; Ele pode ser igualmente utilizado de forma mais descontraída com um fato e uma camisa com colarinho afastados.

borboleta

 

Outras postagens que encontramos na internet sobre nó de gravata

10 tipos de nós de gravata

Tutorial como dar nó em gravata – em vídeo

18 maneiras de fazer um nó de gravata

 

 

 

 

 

 

No Comments

Post A Comment